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Política de Trocas e Devoluções

A STIHL sempre busca proporcionar a melhor experiência aos seus clientes. Por isso, caso você queira desistir ou cancelar alguma compra, estará amparado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). O capítulo VI, artigo 49 do CDC, dá ao consumidor o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do ato da compra ou do ato de recebimento do produto, para desistir do contrato. Se você quiser consultar a íntegra do CDC, acesse o site do Código de Defesa do Consumidor.

 
A STIHL não trabalha com troca automática de produtos pela LOJA STIHL. Sendo assim, se você deseja trocar o produto que adquiriu, deverá solicitar a devolução do produto e realizar um novo processo de compra.



1. Avarias e Divergências de Transporte

 
No ato da entrega e na presença da Transportadora, examine se a embalagem está em perfeitas condições — ela não deve estar violada, rasgada ou molhada. O produto também não pode estar avariado. Confira as especificações do produto, a quantidade e se ele está conforme o pedido e a descrição da Nota Fiscal. Se houver qualquer divergência, não aceite o produto no ato da entrega, não assine a nota fiscal e veja se a razão para a recusa foi registrada no verso da nota. Em seguida, entre em contato conosco através da Central de Atendimento.



2. Condições Gerais

 
Para solicitar a devolução do produto recebido, preencha nosso formulário, ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.

 
O formulário deverá ser preenchido com todas as informações solicitadas e poderão ser requisitadas imagens do produto.

 
Atenção às regras:

 
• Somente serão aceitos pedidos de devolução registrados no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto (data de entrega no endereço cadastrado no pedido);

 
• O produto deverá estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) ao ser entregue à Transportadora. Por favor, relate no verso da nota o motivo da devolução;

 
• O produto deverá ser entregue à Transportadora em sua embalagem original;

 
• O produto não poderá conter nenhum tipo de avaria;

 
• O produto deverá estar acompanhado de todas as etiquetas, manuais e de todos os seus componentes.



3. Desistência da Compra

 
Se você se arrependeu da sua compra, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:

 
• Pagamento ainda não aprovado: se você fez a sua compra há pouco tempo e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu “Meus Pedidos”, selecione o campo “Cancelar Pedido”, informe o motivo do cancelamento e clique em ”Enviar”;

 
• Pagamento aprovado: se seu pagamento já foi aprovado, fale com nossa Central de Atendimento para cancelar a sua compra;

 
• Desistência com produto a caminho: se o seu produto já saiu para entrega, tentaremos bloquear a entrega junto à Transportadora e aguardaremos até que ela nos confirme o bloqueio. Em algumas situações pode não ser mais possível o bloqueio da entrega. Sendo assim, você precisará recusar o recebimento do produto e anotar no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência;

 
• Desistência após o recebimento: se você recebeu o seu produto há menos de 7 (sete) dias corridos, solicite o cancelamento da compra via formulário e aguarde o recebimento das instruções necessárias. Elas serão enviadas em seguida para o seu e-mail;

 
• Recebimento do produto há mais de 7 (sete) dias: consulte nossa Política de Garantia ou entre em contato com nossa Central de Atendimento para que possamos entender sua solicitação.

 
Em até 7 (sete) dias corridos depois da entrega, você pode procurar nossa Central de Atendimento para solicitar a devolução do produto, se assim desejar. No entanto, independentemente da data de entrega, lembramos que é perfeitamente possível resolver sua ocorrência sem precisar recorrer ao cancelamento do seu pedido, já que nossa rede de assistências técnicas autorizadas é especialmente qualificada pela STIHL para analisar seu equipamento e solucionar eventuais falhas de fabricação de forma simples e precisa.



4. Devolução por coleta no local de entrega

 
Ocorrendo a solicitação de devolução dentro do prazo legal de 7 (sete) dias, a coleta do produto será realizada no mesmo endereço de entrega.

 
IMPORTANTE: Após ser coletado, o produto passará por análise, que poderá levar até 10 (dez) dias. A devolução não será aceita pela STIHL caso o produto apresente indícios de mau uso, avarias ou falta de componentes. Nessa hipótese, o produto será remetido novamente ao endereço de entrega, reservando-se a STIHL o direito de realizar nova cobrança de frete.



5. Devolução de valores (ressarcimento)

 
A restituição ocorrerá da seguinte maneira, a depender da forma de pagamento escolhida no momento da compra:

 
• Cartão de crédito: notificaremos o cancelamento do débito à operadora em até 7 (sete) dias úteis após aceite da devolução. O estorno da(s) parcela(s) paga(s) será lançado nas próximas faturas de seu cartão de crédito, que serão atualizadas pela instituição financeira responsável pelo cartão.

 
• Pix: devolveremos o valor por meio de depósito em sua conta bancária no prazo de até 7 (sete) dias úteis após o aceite da devolução.